Melhore sua taxa de serviço!
Adesivo auxiliar na detecção de cio.
A detecção de cio é o primeiro passo para se conseguir bons resultados reprodutivos. Aumentar essa eficiência é uma das maiores dificuldades das rotinas das fazendas. Para facilitar a identificação do cio, o Boviflag é um grande aliado dos produtores rurais.
O que é?
O Boviflag é um adesivo autocolante que auxilia o produtor na identificação do cio. A ferramenta é produzida pela BoviTime, uma empresa da África do Sul, e revendida pela ABS com exclusividade no Brasil.
Como funciona?
O adesivo Boviflag é colado próximo a base da cauda da vaca. Quando a fêmea que estiver no cio for montada, o adesivo muda de cor. Assim, a orientação é que, diariamente, o Boviflag seja observado durante a rotina da fazenda.
Vale destacar que o BoviFlag pode ser utilizado em vacas e novilhas, tanto em rebanhos de corte, como em rebanhos leiteiros. Saiba mais sobre o seu funcionamento:
Palavra de quem usa
Cada vez mais produtores conhecem os benefícios do Boviflag. Uma ferramenta extremamente simples que garante os resultados. Veja, nas palavras de clientes ABS que apostaram no produto, como o Boviflag pode contribuir para aumentar a taxa de serviço do rebanho:
“A gente sentiu a melhora quando começamos a usar o BOViFLAG nos animais protocolados. Em todos os animais, depois de 14 dias da IAFT, colocamos o adesivo. Isso trouxe um aumento significante na nossa observação de cio de retorno. Eu acredito que seja esse fator que determinou o aumento da nossa taxa de serviço.”
“Adotamos a prática de colocar o adesivo na vaca uma semana após a inseminação. Isso nos permitiu uma boa organização de cada animal individual. Fechamos o ano passado com uma taxa de prenhez nas vacas confinadas de 22%, e a taxa de serviço cresceu 17% desde que começamos a usar o adesivo.”